A Federação União Progressista, formada por União Brasil e Progressistas (PP), emitiu nota em defesa do ministro Dias Toffoli, do STF, após ele deixar a relatoria do inquérito que investiga supostas fraudes no Banco Master.

Publicada nas redes sociais nesta sexta-feira (13), a nota manifesta preocupação com “as narrativas que querem colocar a opinião pública contra o ministro Dias Toffoli”. O posicionamento é assinado por Antonio Rueda, presidente nacional do União Brasil, e pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

“É essencial nos atentarmos às narrativas que buscam colocar a população contra o ministro Dias Toffoli e tudo o que ele fez e faz pelo país enquanto membro do STF”, diz a nota. A federação ainda afirma que atacar o ministro significa “enfraquecer não só um servidor da Nação ou um Poder da República, mas os pilares do nosso próprio sistema democrático”.

A nota conclui reiterando confiança na integridade de Toffoli e na certeza de que a verdade prevalecerá. O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, também se manifestou nesta sexta-feira em defesa do ministro, criticando o que chamou de “linchamento moral de autoridades públicas”.

A saída de Toffoli da relatoria do caso Master foi definida na quinta-feira (12), após reunião de todos os integrantes do STF, sendo o ministro André Mendonça sorteado para substituí-lo.

O post União-PP defende Toffoli após ministro deixar relatoria do Master apareceu primeiro em Blog do Valente.