O suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) foi detido nesta segunda-feira (2) por suspeita de importunação sexual contra uma mulher de 33 anos, no Aeroporto de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Federal, o parlamentar foi conduzido a uma delegacia para prestar esclarecimentos.

Segundo relatório policial ao qual a TV Verdes Mares teve acesso, Pedro Lobo é acusado de ter encostado as partes íntimas na vítima durante o desembarque de um voo. A mulher registrou a denúncia ainda dentro do aeroporto, o que levou à atuação imediata da Polícia Federal.

O político e a vítima prestaram depoimento na manhã desta segunda-feira. Pedro Lobo também foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito. No momento em que foi conduzido ao local, ele não falou com a imprensa. Policiais federais informaram que o parlamentar não poderia se manifestar naquele momento.

Em nota, a defesa de Pedro Lobo afirmou que o episódio teria sido um “mal-entendido ocorrido ao final de uma viagem, durante o desembarque em um ambiente marcado por aglomeração, pressa dos passageiros e movimentação intensa de bagagens”.

Também por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores (PT) declarou que “repudia toda e qualquer forma de violência contra as mulheres”. A sigla acrescentou que, “uma vez provada a conduta criminosa, o partido adotará, conforme os seus dispositivos normativos, as providências cabíveis”.

O caso segue sob apuração da Polícia Federal.

O post Suplente de deputado estadual do PT é detido por suspeita de importunação sexual em aeroporto do Ceará apareceu primeiro em Blog do Valente.