O diretor-geral do Detran Bahia, Max Passos, confirmou que pretende disputar a Prefeitura de Cruz das Almas nas eleições de 2028, embora tenha ressaltado que o foco político atual está no pleito de 2026. As declarações foram feitas durante entrevista ao radialista Léo Valente no programa levante a Voz da Andaiá FM.
Ao comentar o cenário político local e estadual, Max Passos afirmou que não vê impedimento em dividir o mesmo palanque com adversários municipais em 2026, desde que o objetivo seja comum. “O importante agora é trabalhar para reeleger o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula”, declarou, ao defender maturidade política e alianças circunstanciais.
Segundo ele, caso o prefeito de Cruz das Almas avalie positivamente a atuação do Governo do Estado no município, não haveria problema em estarem no mesmo palanque em 2026. Max citou investimentos e obras realizadas com apoio estadual, como melhorias em infraestrutura, educação e estudos de viabilidade para a área da saúde. “Política se faz somando”, afirmou.
Questionado sobre a sucessão municipal, o diretor do Detran-Ba reconheceu que em 2028 a disputa local deverá ocorrer em campos opostos, mas confirmou publicamente sua intenção de concorrer. “Todos sabem da minha vontade de ser candidato a prefeito. Não nego isso”, disse. Ele destacou sua trajetória política no município, lembrando que já foi vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e líder de oposição.
Max Passos também afirmou que mantém presença constante em Cruz das Almas, com atuação política e atendimento à população, além de manter diálogo avançado com lideranças locais, como o ex-prefeito Orlando Gil. Segundo ele, caso a candidatura se consolide, pretende construir um projeto de oposição unificado para a disputa de 2028.
Ver essa foto no Instagram
O post Max Passos fala sobre possível apoio de Ednaldo e Jerônimo Rodrigues e projeta pré-candidatura em 2028 apareceu primeiro em Blog do Valente.