Um confronto policial ocorrido no município de Flexeiras, no estado de Alagoas, resultou na morte de Caíque Ramos de Sousa Azoline, conhecido como “Sampa”, líder de uma facção criminosa com atuação na cidade baiana de Ibirataia, no sul da Bahia. A ação aconteceu na manhã deste sábado (31), durante uma operação integrada de segurança.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), Caíque era investigado por envolvimento direto com tráfico de drogas e armas, além de mortes violentas e lavagem de dinheiro no município baiano. Ele estava foragido e vinha sendo monitorado pelas forças de segurança.
Ainda segundo a SSP, a ação fez parte da Operação Pau D’Arco, que contou com a atuação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Militar, por meio da CIPE Central, da Polícia Civil, incluindo equipes da 9ª COORPIN e da Delegacia Territorial de Ibirataia, além das forças de segurança de Alagoas, como a FICCO AL e o BOPE.
Durante o cerco policial, Caíque Ramos de Sousa Azoline e outros dois integrantes da facção reagiram à abordagem e entraram em confronto com os policiais. Os três suspeitos foram atingidos, socorridos pelas equipes, mas não resistiram aos ferimentos.
Na operação, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes, reforçando, segundo a SSP, o histórico de envolvimento do grupo com atividades criminosas interestaduais.
As circunstâncias da operação e o material apreendido foram devidamente registrados, e a SSP destacou que a ação representa mais um desdobramento do combate integrado ao crime organizado com atuação entre a Bahia e outros estados.
O post Líder de facção com atuação na Bahia morre em confronto policial em Alagoas apareceu primeiro em Blog do Valente.