O influenciador digital Henrique Maderite, de 50 anos, morreu nesta sexta-feira (6), no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. A informação foi confirmada por pessoas próximas. Conhecido nas redes sociais pelo bordão “Sexta-feira, mei dia”, Maderite havia conquistado grande popularidade na internet.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Belo Horizonte, a morte teria ocorrido em decorrência de um infarto fulminante. No entanto, o caso apresenta divergências em relação ao comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG).

De acordo com a PM, uma viatura foi acionada por meio da rede de vizinhos protegida e encontrou o influenciador já sem vida na Estrada do Maracujá, local onde funciona o Haras Henrique Maderite. Ainda segundo os policiais, havia sangramento no ouvido, um corte na região da nuca e uma mancha roxa no pescoço da vítima.

Diante das circunstâncias, a perícia técnica foi acionada para realizar os procedimentos necessários e esclarecer as causas da morte. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o que provocou o óbito.

O caso segue sob investigação.

O post Influenciador Henrique Maderite morre em Minas Gerais; causa da morte é investigada apareceu primeiro em Blog do Valente.