O atacante Breno Lopes está de saída do Fortaleza, mas o destino não será o futebol brasileiro. Apesar do interesse público do Vitória, o jogador está em vias de ser anunciado pelo Liaoning Tieren FC, da China. A negociação, revelada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, deve render R$ 10 milhões aos cofres do Leão do Pici por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Com o acerto, o Fortaleza mantém os outros 50% do passe do jogador, visando lucro em futuras transações. Breno Lopes já teria aceitado a proposta salarial do clube chinês e aguarda apenas a finalização dos trâmites burocráticos entre as agremiações para embarcar rumo ao continente asiático.
O nome de Breno Lopes ganhou força nos bastidores do Barradão após declarações do presidente do Vitória, Fábio Mota. Em entrevista recente ao Aratu News, o mandatário não poupou elogios ao atacante: “Breno Lopes é um atleta que está sendo cobiçado pelo Brasil inteiro. Todo mundo quer Breno Lopes, não é fácil. É um jogador que é evidente que eu queria ter aqui no meu plantel”.
Entretanto, nesta sexta-feira (26), o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi categórico ao afirmar que nunca houve qualquer negociação em curso com o Leão da Barra para a transferência do atleta. A informação de que as tratativas com o clube baiano inexistiam foi confirmada pelo Portal A TARDE.
Com a iminente ida para o futebol chinês, o Vitória precisará buscar outras opções no mercado para reforçar o seu setor ofensivo, enquanto o Fortaleza garante um importante aporte financeiro com a venda de um ativo valorizado.
O post Fortaleza encaminha venda de Breno Lopes para a China e frustra planos do Vitória apareceu primeiro em Blog do Valente.