O pré-candidato a deputado federal por Santo Antônio de Jesus, Ditinho da Avivip, concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (19) e abordou temas relacionados à construção de sua futura candidatura à Câmara dos Deputados.
Durante a conversa com a imprensa, ele afirmou que já havia tratado do assunto com o então deputado estadual Alan Sanches, falecido em 17 de janeiro deste ano. Segundo Ditinho, inicialmente o nome cogitado para disputar vaga federal era o de Alan.
“Eu tinha falado com o saudoso Alan desde o começo que eu queria ser o candidato federal, mas como ele disse: ‘Ditinho, eu já tenho quatro mandato, já sou um pouco maais velho que você, a vez é minha. O que você acha?’, eu disse: ‘Não, meu amigo, pode ir’. E Deus sabe de tudo. Eu cedi minha vez”, declarou.
Após a morte do parlamentar, Ditinho afirmou que decidiu colocar o próprio nome à disposição para disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Experiência política
Questionado sobre o fato de não ter exercido mandato eletivo anteriormente — como vereador ou prefeito — o empresário defendeu a participação de gestores do setor privado na política.
“Não só eu, como já deve Dal. Dal saiu de empresário, nunca foi candidato a nda, nunca foi vereador e saiu para deputado estadual e depois federal. Eu acho que o mundo emrpesarial hoje está fazendo a diferença no mundo político porque está levando gestão para política”, opinou.
Apoios políticos
Ditinho também afirmou que já conta com apoios importantes para o projeto eleitoral.
“Minha caminhada hoje já está mais adiantada do que estava para estadual. Peguei alguns prefeito de cidade grande, vocês vão ver”, disse, sem detalhar nomes.
A movimentação ocorre no contexto das articulações para as eleições de outubro, quando serão definidas as vagas na Câmara Federal.
O post Ditinho afirma que projeto para deputado federal já supera articulação anterior para deputado estadual apareceu primeiro em Blog do Valente.