Uma discussão acalorada entre o líder da oposição, vereador Uberdan Cardoso, e o líder do governo, vereador Sinho Lemos, marcou a sessão da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (3). O embate começou durante o pronunciamento de Uberdan, que criticou a falta de concursos públicos na atual gestão municipal e questionou a legalidade do processo seletivo baseado em análise curricular, adotado pela Prefeitura.

Sinho Lemos pediu parte e rebateu as críticas, questionando o opositor: “Quantos concursos foram realizados na gestão do ex-prefeito Rogério Andrade, quando o senhor era líder do governo?”. A pergunta elevou o tom do debate.

Em resposta, Uberdan afirmou que, na gestão anterior, não houve concurso municipal devido a restrições impostas por leis federais e pela pandemia de Covid-19, citando uma determinação do governo Bolsonaro que teria impedido novas contratações. Ele destacou ainda que a atual administração já está no quinto ano de mandato e não realizou nenhum concurso, mesmo sem essas limitações.

A discussão ganhou contornos mais tensos com trocas de acusações, interrupções e intervenção da presidência da Mesa Diretora. Em meio ao tumulto, vereadores pediram pela ordem diversas vezes e o presidente precisou encerrar o tempo de fala e suspender a sessão temporariamente para restabelecer o decoro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Léo Valente / Blog do Valente (@blogdovalenteoficial)

O post Clima tenso marca sessão da Câmara de SAJ após debate entre Uberdan e Sinho Lemos apareceu primeiro em Blog do Valente.