A qualidade dos trios elétricos contratados pela Prefeitura de Salvador para o Carnaval 2026 provocou o cancelamento de pelo menos dois shows que aconteceriam nesta quinta-feira (primeiro dia oficial da folia), no circuito Barra-Ondina. As bandas Ed City Fantasmão e O Polêmico anunciaram, por meio das redes sociais, que não se apresentariam por problemas técnicos relacionados às estruturas disponibilizadas.

A banda Ed City Fantasmão afirmou, em nota, que o trio oferecido não atendia às necessidades técnicas do grupo, inviabilizando o show. O cancelamento ocorre justamente no momento em que o Fantasmão realiza uma turnê especial em comemoração aos 20 anos de carreira. O fato foi lamentado pela equipe, que afirmou que essa seria a primeira apresentação no circuito oficial do Carnaval de Salvador após o retorno do projeto.

A banda Oh Polêmico informou que não foi possível assegurar que a apresentação ocorresse dentro do padrão artístico e técnico exigido pelo cantor, já que o trio elétrico designado não comportaria toda a estrutura da banda. O artista lamentou a decisão e destacou o respeito ao público de Salvador.

Produtores ouvidos pelo Blog do Valente criticaram a qualidade dos equipamentos disponibilizados e apontaram desigualdade no tratamento entre artistas. “E esses são considerados trios do tipo A. Imagine trio B?”, questionou a equipe de um dos cantores.

As críticas são direcionadas principalmente ao Grupo Light, empresa responsável por parte dos trios elétricos contratados pela Saltur para atuar na festa.

O Blog solicitou nota à prefeitura de Salvador, à Saltur e a empresa mencionada.

O post Baixa qualidade dos trios elétricos contratados pela Prefeitura de Salvador leva artistas a cancelarem shows na Barra-Ondina apareceu primeiro em Blog do Valente.