A defesa do médico Dr. Enéas Silva, envolvido no grave acidente ocorrido na BA-542, nas proximidades da localidade conhecida como Derradeira, em Valença, que resultou na morte de Bruna Soares e John Santos, afirmou que ainda não teve acesso aos autos do processo que fundamenta o pedido de prisão preventiva contra o profissional.

Em entrevista concedida ao Blog do Valente, o advogado Leonardo Campos relatou as dificuldades enfrentadas pela defesa desde o início do caso e comentou pontos que vêm sendo alvo de questionamentos públicos.

Segundo o advogado, a defesa não é composta apenas por ele. “Não só sou eu, né, deixar bem claro que está na defesa do Dr. Enéas, mas, sim, também tem a Alana Frank, Alana Bernardes Frank, Dr. Ana Carolina”, afirmou.

Leonardo Campos explicou que, até o momento da entrevista, a defesa ainda não teve acesso formal ao processo. “Falar muito agora, a defesa não tem muito o que falar, porque até o exato momento, não foi dos dados vistos aos autos”, disse. De acordo com ele, o pedido de habilitação foi protocolado no dia 30 de janeiro, após tentativas iniciadas no dia 29. “Nós pedimos habilitação nos autos e até esse exato momento não nos foi dada essa habilitação. Ou seja, nós não temos total conhecimento do real motivo da prisão preventiva que levou a esse pedido”, declarou.

O advogado informou ainda que a defesa impetrou habeas corpus no plantão judiciário. “Ontem, foi feito um informe ao Tribunal de Justiça, ao relator agora do Habeas Corpus, que nós impecamos no sábado, tendo em vista que nós não tivemos acesso a esse pedido de prisão”, relatou. Segundo ele, o desembargador plantonista deferiu parcialmente a liminar para que o juiz de primeiro grau se manifestasse sobre a habilitação da defesa e prestasse informações ao tribunal.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Léo Valente / Blog do Valente (@blogdovalenteoficial)

O post Defesa diz não ter acesso aos autos e contesta pedido de prisão contra Dr. Eneas, médico envolvido em acidente apareceu primeiro em Blog do Valente.