O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou neste domingo (7) que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 “tem um preço” e pode ser retirada caso uma contrapartida seja oferecida em troca. A declaração foi dada após um culto evangélico em Brasília.
“Tem uma possibilidade de eu não ir até o fim e eu tenho um preço para isso, que eu vou negociar. Eu tenho um preço, só que eu só vou falar para vocês amanhã”, disse o parlamentar ao deixar o evento religioso.
Flávio, filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), indicou que a contrapartida envolve a discussão de um projeto de anistia para os condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na trama golpista de 8 de janeiro. A medida poderia beneficiar diretamente o ex-presidente, que está preso.
A declaração reforça a movimentação política do senador, que assumiu recentemente o protagonismo no grupo bolsonarista após ter sido escolhido por Jair Bolsonaro como pré-candidato ao Palácio do Planalto. A sinalização de que a candidatura pode ser usada como instrumento de negociação aumenta a tensão no cenário pré-eleitoral e dentro do próprio PL, que ainda busca consolidar sua estratégia para 2026.
Ver essa foto no Instagram
O post Flávio Bolsonaro diz que existe “um preço” para ele não se candidatar à Presidência apareceu primeiro em Blog do Valente.