Uma operação da Polícia Civil realizada nesta terça-feira (2) em Nova Redenção prendeu duas pessoas e resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e celulares, reforçando ações de combate ao tráfico na região. Entre os detidos está um homem de 36 anos, apontado como líder de uma organização criminosa local. Ele foi autuado por tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram uma espingarda — calibre ainda não informado — além de porções de cocaína e maconha. Também foi presa uma jovem de 20 anos, que, segundo a polícia, foi flagrada vendendo entorpecentes em sua casa, alvo de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Andaraí. No local, foram apreendidas drogas e um celular.

Durante a ação, as equipes também removeram símbolos do BDM e do CV que estavam pintados em muros da região. Todo o material recolhido foi encaminhado para perícia, e os dois suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

A Operação Laranjeiras é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia Territorial de Nova Redenção, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina) e da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin). O trabalho de inteligência identificou os integrantes da quadrilha e embasou os mandados judiciais que permitiram a ação policial.

O post Operação em cidade do interior da Bahia prende líder de facção e apreende drogas e arma apareceu primeiro em Blog do Valente.