Com o afastamento do vereador Morão, que está preso em Salvador acusado de agressão e suspeita de tentativa de feminicídio, o suplente Sérgio Gordo reassumiu a cadeira na Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus. Ele prestou juramento e voltou ao Legislativo nesta segunda-feira (03).

Em entrevista após a posse, Sérgio Gordo afirmou que o retorno tem um significado especial. Ele destacou que já passou por diversas dificuldades de saúde, precisou se afastar anteriormente por licença médica, mas retornou com o compromisso de continuar seus projetos.

Durante o pronunciamento, o vereador emocionou o plenário ao relembrar sua infância humilde e trajetória de superação.

“Já catei latinha, vendi cobre, dormi embaixo de marquise. Mas eu sabia que só poderia vencer trabalhando. Passei fome, enfrentei muita dificuldade, e por isso ajudo quem precisa. Não é ser otário, é saber o que é a dor de não ter nada” , declarou.

Sérgio Gordo explicou ainda que, caso permaneça no cargo de forma definitiva, pretende continuar atuando em projetos sociais e na melhoria de serviços públicos, como cemitérios municipais — setor em que já trabalhou e possui experiência.

O presidente da Câmara, Caíque Souza, conduziu a cerimônia de juramento e destacou que a ocupação da vaga é provisória até que o Legislativo decida oficialmente sobre a permanência ou não de Morão fora do cargo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Léo Valente / Blog do Valente (@blogdovalenteoficial)

O post Sérgio Gordo retorna à Câmara e assume vaga após afastamento de Morão apareceu primeiro em Blog do Valente.